Para que uma residência seja confortável e bastante agradável é importante investir em muitos aspectos como uso de revestimentos adequados, elementos decorativos e segurança.
Além disso é importante o investimento em componentes de segurança como sistema de detecção e alarme de incêndio, bem como tela mosqueteira e sistemas de segurança eletrônica.
Assim, durante este artigo abordaremos muitos elementos importantes e necessários para que a segurança do imóvel seja possível, além de agregar valor as residências.
Todos esses componentes serão necessários para que a casa fique ainda mais confortável e agradável, como o uso de elementos confortáveis como cadeira eames giratoria.
Motivos do uso de tela mosqueteira
Um dos elementos necessários para que o imóvel tenha valor e que também tenha segurança é o uso de tela mosqueteira. Essa tela evita diversos problemas, principalmente com risco biológico. Abaixo falaremos sobre alguns benefícios de usar este componente,
1. Combate aos vetores de doenças
Uma das funções primordiais do uso de tela mosqueteira é a proteção contra os vetores de doença como o mosquito Aedes Aegypti, que além de ser responsável pela transmissão da dengue, transmite o Zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.
Além desse mosquito, a tela mosqueteira evita que outros insetos entrem na residência sujando o chão com carpete placa. Os insetos que são impedidos de entrar são variados, porém, podemos citar alguns como:
- Baratas;
- Abelhas;
- Borboletas;
- Muriçocas.
2. Permite a circulação do ar
Mesmo com a tela mosqueteira nas portas e janelas é possível garantir uma boa circulação de ar. Durante a noite, as portas e janelas podem ficar abertas, não permitindo que insetos entrem e atrapalhem o ambiente.
Equipamentos eletrônicos de segurança
A casa é um ambiente em que se tem acolhimento, segurança e proteção. Portanto, além dos riscos biológicos causados pelos insetos, é possível a proteção contra elementos externos, como assaltos e roubos.
Um dos aliados nessa segurança são os equipamentos de segurança eletrônicos. Abaixo falaremos sobre dois tipos principais de sistemas de segurança.
1. Circuito fechado de televisão (CFTV)
Um dos tipos de serviços mais utilizados na proteção ao imóvel e que atraem valor a este ambiente são os circuitos fechados de televisão, conhecidos de CFTV. Esses circuitos são um conjunto de monitoramento em vídeo 24 horas, que permite identificar possíveis ameaças ao local.
Além disso, este serviço está atrelado ao sistema de alarmes que facilitam o aviso de possíveis problemas.
2. Alarmes
Assim como a raspagem de piso de madeira ajudam a manter o brilho e a beleza do espaço, os alarmes ajudam a manter a segurança do espaço.
Este sistema compõe-se de estruturas com sensores que avisam quando ocorrem roubos, invasões e vandalismos. Esses alarmes são conectados a centrais, que ajudam na identificação de problemas.
Uso de corrimãos para a segurança do imóvel
Em residências que possuem escadas ou mais de um andar é necessário o uso de corrimão de escada de aluminio. Os corrimãos são barras fixas que são colocadas em escadas, rampas, e servem de apoio para que as pessoas possam caminhar sobre elas.
Apesar de ser um item de segurança, pode se apresentar como um item de decoração. Mas, para que atenda a todas as suas expectativas é importante que o corrimão seja feito do material correto, como o corrimão de ferro para escada. Corrimãos feitos com materiais inferiores e que tenham uma má instalação podem ser muito prejudiciais.
Abaixo abordaremos sobre pontos importantes na instalação de um corrimão.
Onde colocar um corrimão para segurança?
Um corrimão precisa ser colocado em escadas e rampas, e também em desníveis muito altos. Eles ajudam as pessoas com dificuldade de locomoção a andar sobre esses desníveis, e também dão suporte para as pessoas caminharem sobre estes.
Os corrimãos precisam ser facilmente agarráveis, fazendo com que o deslocamento da mão seja contínuo sobre toda a extensão, permitindo uma caminhada segura.
Este elemento de segurança agrega muito valor ao imóvel, principalmente se ele for vendido ou alugado por pessoas que possuem dificuldade de locomoção, como idosos, pessoas com crianças de colo e outros.
Assim, vimos que para que um imóvel tenha valor agregado e também segurança em muitos aspectos é necessário investir em vários elementos, como o uso de corrimãos, sistemas de segurança eletrônicos, e também telas mosquiteiras em portas e janelas evitando que insetos transmissores de doenças sejam atingidos.