O sonho de muitas pessoas, é ter uma casa aconchegante e que imprima as características do dono.
No momento da construção, a parte mais amada é o momento da decoração. É, nessa hora, que o proprietário pode escolher os elementos que mais o agrada.
6 motivos para escolher piso de madeira para minha casa
A escolha dos tipos de piso é primordial, pois pode definir se o estilo será moderno, clássico, contemporâneo ou futurista.
1 – Madeira é a escolha ideal para quem busca aconchego
O piso de madeira traz um ar mais intimista para a casa, isso porque a madeira está sempre se adaptando às novas tendências de decoração.
Cada cômodo de uma casa, com o mesmo piso, pode ter texturas e formatos diferentes, pois cada lâmina de madeira é única. Portanto, sua casa será lembrada como única e aconchegante.
2 – A personalidade
A personalidade que a madeira tem, é o maior atrativo para as pessoas que buscam exclusividade.
São tantas opções no mercado, que fica difícil alguém ter o mesmo piso que outra pessoa. Ser desuniforme em cores e formas, é o que traz personalidade para dentro do lar.
3 – Diversos materiais de madeira no mercado
O piso laminado para casa, por exemplo, é uma alternativa para quem quer instalar de maneira fácil.
Eles são fixados diretamente na base, com adesivo de contato, ou por encaixe o que diminui os gastos e tempo com obras.
Dependendo do tamanho do apartamento, você consegue fazer toda a instalação em apenas um dia – um imóvel de 50 mª, por exemplo.
Além de reproduzir a aparência dos tacos de madeira tradicional, este tipo de piso possui maior variedade na paleta de cores, nas texturas e tamanhos.
4 – Acabamentos diversificados
Os acabamentos de pisos, como os de madeira, são os mais variados que existem no mercado. Vão desde de os mais neutros com coloração artificial, até os mais naturais, aqueles sem lixar e padronizar as formas.
Tudo depende se você quer algo mais moderno ou rústico. O mesmo material pode te dar diferentes possibilidades para toda a casa. A composição decorativa do ambiente não fica monótono e sem graça. O número de possibilidades é infinito.
5 – Elemento acústico
O piso de madeira tem outra função, para quem gosta de silêncio e pouco ruídos em casa. O desempenho acústico de uma casa, para quem gosta de ouvir música ou assistir bons filmes, é fundamental.
Com este tipo de piso, os sons se propagam mais uniformemente na superfície, o que reduz o efeito de eco, quando os equipamentos sonoros estão ligados ou para proteger de barulhos externos.
6- Temperatura regulada
Diferente dos pisos frios, como cerâmica, pedras e cimento, os pisos de madeira possuem isolamento térmico. O ambiente não sofre tanto com as trocas das estações. A temperatura se mantém agradável.
7- Ecologicamente corretos
O piso laminado são fabricado da madeira dos eucaliptos, provenientes de florestas certificadas para produção desse material. Não são de desmatamento clandestino e são de fontes renováveis.
Mais um ponto para o meio ambiente, que não sofre para deixar sua casa bonita. Assim, você deixa bonito o particular e o público.
Soluções em pisos de madeira
O acabamento de pisos como esses, é o que torna um diferente do outro. A questão do estilo único, mencionado acima.
O ambiente externo também fica bonito com os pisos de madeira, para isso existem os deques. Quando instalado em cima das plantas, evita gastos com conta de água e manutenções.
Os impermeáveis são uma ótima alternativa para as bordas da piscina. O visual fica incrível! E não precisa se preocupar com os insetos, como cupim.
Esses tipos de madeira, são fabricados pensados para não sofrerem com pragas ou agentes biológicos e não desgastam com o sol, chuva ou água do mar. Esses são conhecidos como pisos laminados de alto tráfego.
Está com dúvida na escolha? O piso laminado durafloor é ideal para qualquer que seja o estilo do dono da casa. São diversos padrões de formas e desenhos, que dão aquele charme ao ambiente.
São sete linhas de estilos diferentes:
- Unique;
- Sense;
- Ritz;
- Nature;
- Studio;
- e New Way.
Que vão desde o estilo mais clássico, com listras e formas padronizadas com cores mais neutras, até o mais industrial e moderno, sem simetria e tábuas mais espaçadas com a cor natural da madeira.