Optar por instalar taco de madeira como piso agrega algumas vantagens, tais como: resistência e durabilidade. Além dessas duas qualidades, o recurso dispõe de modelos variados e tipos de material.
Os tacos são peças maciças em formato de pequenas peças divididas em tamanhos variados, acopladas e colocadas.
Eles podem se organizados em piso taco amêndola, ipê, cumaru, jatobá, entre outros.
Para mantê-lo preservado use panos secos, assim será garantido uma vida longa útil ao piso.
Outro método para cuidar dos tacos é a Restauração de piso de madeira preço, um método acessível mediante a solicitação de orçamento.
As empresas que executam esse tipo de serviço de modo eficiente, fazem uso dos melhores produtos para conservação e limpeza. Além disso, eles finalizam a manutenção do piso aplicando, geralmente, um verniz sinteco que ajuda na renovação do piso.
Normalmente, os revestimentos de madeira duram aproximadamente 10 anos em ambientes de circulação média de pessoas.
Ao contratar um serviço de manutenção de taco/ assoalho de madeira, pesquise direitinho a empresa para saber se executará o trabalho conforme a demanda e se tem profissionais altamente capacitados.
Conheça as características do piso vinílico
Os pisos vinílicos são conhecidos também como pisos PVC e é indicado para vários ambientes como: cozinhas, salas, escritório, banheiros, entre outros cômodos.
Na sua fabricação contém PVC e minerais, pois essa mistura é a chave que assegura a resistência e proporciona também conforme.
E existem três versões no mercado: placa, manta e régua.
Para aplicar na superfície, faz-se necessário ver se o revestimento está totalmente limpo, nivelado e impermeabilizado.
Ele não é recomendável para qualquer tipo de revestimento como, por exemplo, a madeira, pois deixam marcas.
Vale ressaltar que, é preciso contratar uma mão de obra especializada para fazer sua aplicação, assim, assegurando o acabamento perfeito do piso.
O profissional precisa ser experiente para avaliar a umidade do local onde será realizada a aplicação, recortar de forma correta e colocar na posição desejada.
A instalação é realizada de modo prático e rápido se comparada com diferentes tipos de piso disponíveis no mercado, como a cerâmica e o porcelanato.
A aplicação é feita pela técnica de clique, autoadesiva ou cola.
No mercado, é possível encontrar vários tipos, formas, cores, espessuras e textura. Confira suas vantagens:
- Termoacústico;
- Hipoalérgico;
- Limpeza;
- Fácil de instalar;
- Preço bom;
A vantagem do termoacústico está em abafar os ruídos como barulhos de sapatos altos, transformação de temperatura do imóvel e facilidade de higienização.
Não acumula poeira, por isso, é considerado hipoalérgico.
O piso vinílico preço m2 é baixo, mas essa característica varia conforme o modelo escolhido. Este modelo pode durar aproximadamente 15 anos anos.
Após esse tempo, será necessário providenciar sua troca. Vale ressaltar que ele não é resistente aos pisos frios.
Não o utilize em áreas externas, pois o piso vinílico não é forte o suficiente para suportar as variações climáticas e nem a umidade.
Lembre-se que ele é um piso que é fácil de marcar se usar móveis pontiagudos. No entanto, ela é uma ótima sugestão de piso para qualquer ambiente.
Descobrindo os aspectos do piso laminado
O piso laminado é produzido com lâminas de madeira, e pode ser encontrado em muitos tipos de comprimento, largura (cada lâmina) e modelo, como o Piso laminado branco, por exemplo.
Suas vantagens são: custo-benefício; durabilidade; versatilidade e baixa necessidade de manutenção.
Possui isolamento térmico por ser instalado em cima de uma manta, isso garante um melhor aquecimento ao ambiente e constrói uma vantagem em pisos frios.
O piso é similar a madeira e é revestida com melamina (resina) que resulta em resistência para o piso.
Trata-se de uma ótima opção para ambientes internos, pois também é um piso hipoalérgico, porém possui algumas desvantagens: não tem resistência ao contato com água; sofre deformações do sol (muita exposição); não é indicado para quem possui pets em casa.
Para limpá-lo, é recomendado usar uma vassoura de cerdas macias ou um aspirador de pó, mas tenha cuidado para não raspar o piso.
Não é necessário usar cera ou outros produtos específicos, pois basta um pano úmido poucas vezes.
Já nas manchas difíceis, coloque pouca quantidade de água morna com sabão neutro e aplique uma esponja macia sobre ela.
Não use produtos abrasivos ou objetos pontudos. Seguindo essas dicas, o piso laminado será bem conservado, evitando a substituição precoce.