Palavra inglesa provinda da linguagem marítima, o deck de madeira modular atualmente vem inspirando a decoração de diversas residências, hotéis e outras ambientes hoje em dia. Ele consiste em plataformas que são posicionadas em volta de espelhos de água, piscina, lagos e afins.
Esse tipo de conceito é muito usado em áreas externas para trazer uma nova ambientação ao local, beleza para os jardins e varandas, mas também pode ser colocado dentro de sua casa sem nenhum problema, basta sua imaginação.
A maioria dessas estruturas hoje em dia são vendidas como deck de madeira preço por metro ou por um pacote fechado, isso varia do tamanho de seu projeto e como será encaixado no cômodo que deseja.
É possível comprá-lo em placa ou sob medida. Ele será posicionado sobre um contrapiso de fácil higienização e também com facilidade para trocar de posição ou mudá-lo de lugar conforme queira.
O deck de madeira preço m2 instalado deve ser analisado antes de entrar em sua casa, pois não costuma ser algo barato e também é interessante pensar sobre sua intensidade de uso.
Entenda porque escolher esse tipo de decoração, pesquise os tipos de materiais que podem ser usados e saiba como funcionará sua estética.
Lembre-se de escolher um local de grande, pequeno ou médio porte e otimize-o da forma mais interessante que puder, sempre se atentando à resistência do produto. Com isso, o visual do lugar ficará charmoso, moderno e com um toque especial.
Aplicação do deck de madeira no ambiente
Sua aplicação é facilitada e pode ser colocada em diversos tipos de terrenos, pois se torna adaptável o ambiente em que se encontra, independentemente de sua infraestrutura, se será em piscinas, varandas, corredores ou partes internas.
Alguns locais que o deck pode ser interessante:
- Borda da piscina;
- Jardim de inverno;
- Área de lazer externa;
- Eventos.
O deck de madeira preço m2 é acessível, sendo um material resistente e muito versátil, aplicável de forma bem rápida e valoriza o local em que é posto, pois passa um ar diferenciado e principalmente moderno.
Tipos de deck de madeira
Ele possui diversos tipos e formatos e um deles é o deck de madeira modular. Ele é muito resiste, se integra em todos os locais, possui cores diferenciadas e você pode usá-lo para diversas ideias.
Suas placas são formadas por réguas de madeira, que possuem um sistema único de encaixe, chamado de “click”, feito através de borrachas que tornam esse tipo de aplicação mais ágil e sem nenhuma necessidade de pregar um material no outro.
Esse sistema possibilita mais personalização dos ambientes e segue de acordo com a padronagem de montagem escolhida.
Elas podem ser colocadas diretamente em locais como a grama e outros tipos de revestimentos sem que sofra algum dano físico.
A única exigência pedida é para que o terreno ou local que irá depositá-lo esteja nivelado, para que todas as peças se encaixem perfeitamente, surgindo o resultado desejado.
Outro material muito usado também é a madeira camaru para deck preço acessível. Conhecida como Cumaru-Ferro ou Ipê-Champagne, ela é recomendada para usos externos e outros tipos de serviços, como molduras, cabos de algumas ferramentas, pisos e assoalhos, etc.
Ela é uma madeira um pouco mais difícil de ser tratada e trabalhada, pois seu processo mecânico é complicado e funciona somente sob pressão. Mas sua finalização em seu torneamento fica impecável.
Ela possui uma enorme durabilidade e tempo de vida que se entende entre 10 e mais de 20 anos dependendo de seus cuidados e manutenção. É resistente a fungos, insetos e outros diversos problemas que podem causar a degradação em outra madeira mais frágil.
Esse tipo é muito usado em deck de madeira para piscina preço barato justamente por sua durabilidade, principalmente porque estará sempre envolta de água, umidade e produtos químicos que outros materiais não aguentariam.
O conceito de deck em uma residência é totalmente moderno, aceito e dificilmente ficará fora de um padrão. Ele é um tipo de estrutura que fica bem em todos os locais, independente de sua decoração, pois combina como muitos ambientes.
Ele pode ser um grande investimento, porém possui uma ótima relação custo-benefício. Além disso, se bem cuidado, irá valorizar o local em que você mora e terá uma durabilidade quase que eterna.