Dicas de arquitetura para deixar a sua casa moderna

O conceito de modernidade, é um dos mais trabalhados nos tempos atuais, justamente, por conta da oferta mais otimizada de produtos que se integram às novidades presentes nos meios arquitetônicos e da construção civil.

A partir daí, algumas dicas de arquitetura podem ser fundamentais para que a sua casa seja moderna de uma vez por todas. Confira algumas opções:

  • Estantes planejadas;
  • Fogão a lenha;
  • Pallets de madeira;
  • Beliches.

Estante planejada para sala

Uma estante planejada para sala possui a serventia de, em primeiro lugar, otimizar o espaço de sua sala de estar, de TV ou para receber os amigos aos finais de semana. De forma similar ao que acontece nas aplicações dos demais móveis projetados, este tipo de estante é de imprescindível instalação nos ambientes de menor porte/condição de espaço.

É também por conta disso, que as estantes desse formato são muito observadas em apartamentos, por exemplo. Atualmente, a grande maioria dos apartamentos comercializados pelas construtoras são de pequeno porte – quanto maior o número de apartamentos por andar, mais unidades são comercializadas.

Ou seja, adequar-se a esta nova tendência é praticamente uma regra obrigatória por parte de todos os moradores, dos médios ou grandes centros urbanos, que pretendem contar com moveis planejados em suas sedes.

Tecnicamente, esse tipo de estrutura também é essencial para que o suporte de diversos objetos da casa aconteça da melhor maneira, pois, normalmente, tratam-se de peças formadas por madeira, que representa um dos elementos mais rígidos e versáteis a marcar presença entre as dicas arquitetônicas deste contexto.

Fogão a lenha pré moldado

Engana-se o morador ao pensar que, mesmo morando em apartamento, é impossível poder contar com um fogão a lenha pré moldado. Por mais rústico que o material se apresente, ele é primordial para que os efeitos coloniais sejam impressos em suas instalações.

Mais do que isso, a peça pode ser integrada não somente ao interior da residência em si, mas também ser acoplado ao meio externo da casa.

Tecnicamente, o fato dessa estrutura ser pré-moldada também faz com que esta possa ser aplicada a diferentes espaços da casa – fortalecendo a teoria levantada anteriormente. Outro grande diferencial desse tipo de fogão, fica a cargo da facilidade de limpeza que somente os exemplos pré-moldados apresentam.

Com relação ao acabamento do fogão de lenha propriamente dito, o mesmo pode ser formado por pequenos tijolos ou por alvenaria – ambas condições beneficamente resistentes e funcionais em aplicações simultâneas. Resumidamente, o melhor sabor dos alimentos passará a ser frequente após a sua colocação desse tipo de estrutura em seu espaço. Aproveite!

Pallet de madeira preço

Não é de hoje que o pallet de madeira preço deixou de ser um dispositivo estritamente industrial e passou a se consolidar também como um elemento de adorno a residências, apartamentos e outros espaços do tipo. Seus custos-benefícios, são os mais positivos do mercado justamente por se tratar de uma peça versátil e extremamente aplicável em diversos contextos.

Antes de outras definições, os pallets de madeira pode ser acoplado a salas de estar, salas de espera e, ainda por cima, também possuir validade comercial, uma vez que pode servir de adornos e ornamentos em escritórios, consultórios e demais espaços desse tipo. Uma vez integrado a presença de luminárias, por exemplo, o pallet ganha ainda mais destaque.

Beliches

Muitos moradores que possuem dois ou três filhos, vivem se questionando a respeito de até que ponto as beliches são bem-vindas na decoração final de uma casa. Antes de mais nada, é válido destacar que, uma vez bem aplicadas, as beliches são positivas para os efeitos estéticos e funcionais de uma residência.

Quando colocadas no local mais adequado da casa e da maneira mais assertiva, aquela que demanda pouca manutenção ao longo do tempo, as beliches são essenciais para que o aproveitamento espacial seja completo.

Também é preciso dizer que as beliches não devem ser objetos de posse única e exclusiva dos apartamentos de menor porte. No caso das residências de pouca área, a regra também é constante e tem validade prática bastante importante.