As piscinas são excelentes áreas de entretenimento, principalmente nos dias quentes. Não é à toa que muitas pessoas fazem festas, reuniões familiares e outras comemorações em torno desse espaço maravilhoso.
Por excelência, as piscinas já são ambientes agradáveis e de descontração. Mas, podem ficar ainda melhor. Assim como outras partes da casa ou do estabelecimento, os cuidados devem ser frequentes.
Além disso, sempre é possível caprichar na decoração para deixar tudo também visualmente favorável.
Para atingir esses objetivos, existem algumas dicas essenciais
Como é o caso do ionizador de piscina. Mas o que é isso e para o que serve? É uma forma de tratar a água.
Consiste, basicamente, em um meio de eliminar micropartículas e microrganismos, que podem se espalhar pela piscina.
O ionizador é instalado nas tubulações e realiza o tratamento através de íons de cobre e prata.
Os íons afetam a estrutura vital de microrganismos, como alguns vírus, deixando a água própria para banho e não prejudicam o corpo humano.
É considerada uma medida eficaz, segura e ecológica de tratar a água da piscina. Além de tudo, pode ser considerado um modo econômico.
Os benefícios ultrapassam o custo: a piscina ganha uma qualidade superior de água cristalina, livre de substâncias indesejadas.
E ainda vem com uma vantagem prática: o aparelho realiza a ionização de forma automática, dispensando as manutenções constantes.
A ionização é frequentemente procurada como alternativa ao cloro para piscina. E o motivo disso é que o cloro, apesar de ser um eficiente agente contra microrganismos, apresenta algumas desvantagens e pode ocasionar irritações.
Assim, outras formas de tratamento servem para reduzir a necessidade do cloro na piscina.
Ao contrário do depósito de íons de cobre e prata, o processo de cloração exige manutenção constante e atenção à água, por exemplo.
Após o tratamento, surge a segunda dica sobre manutenção, e isso envolve lona para cobrir piscina.
A cobertura é essencial para cuidar da qualidade da água e traz uma série de benefícios, tais como:
- Proporciona segurança, sobretudo se houver crianças e animais na casa;
- Facilita a limpeza, pois uma piscina coberta não acumula tantos dejetos externos;
- A temperatura pode ser preservada com o uso de cobertura;
- Protegida do sol, evita a evaporação de água e desperdício;
- Protege contra o surgimento de algas e bactérias;
- Economiza gastos com produtos químicos e outros tipos de manutenção.
Uma opção viável para isso é o rolo de lona plástica, disponível a baixo custo no mercado. Com esse produto, as piscinas ficam cobertas e protegidas, e ainda há a possibilidade de aproveitamento para outras finalidades, como para embalagens da área.
Ao adquirir a lona plástica para a piscina, deve-se ter em mente as medidas exatas, de modo a não ficar em excessos ou faltas.
Existem lonas que podem até colaborar com o meio ambiente, que são as produzidas com material reciclável.
O conforto não deve ficar em segundo plano nas piscinas
Sabe-se que nem sempre é o melhor dia para um banho de piscina. As quatro estações do ano propiciam climas diferentes, cada uma com uma particularidade que leva a algum tipo de atividade.
No caso das piscinas, o verão é sempre o mais lembrado.Mas, e se não fosse tão ruim assim entrar na água no inverno? Afinal, hoje existe o aquecedor de piscina.
E não há problema em adquirir o aparelho muito tempo depois da piscina. Se esta estiver em condições boas, a instalação do aquecedor não será um problema.
Geralmente, os aquecedores funcionam como uma bomba que troca calor com o ambiente externo, aquecendo um gás interior, que então repassa o calor para a piscina.
As temperaturas possíveis podem variar conforme o instrumento e o tamanho da piscina, mas certamente permitirão os banhos nos dias frios.
É preciso, apenas, atentar-se em uma coisa: o aquecedor trabalha bem com uma capa térmica.
A capa ajuda a manter a temperatura da água, evitando que seja necessário o aquecimento por muitas vezes, o que economiza eletricidade.
Por fim, uma dica para estilizar o espaço e deixá-lo ainda mais agradável: cascata para piscina.
As cascatas geralmente são produzidas em aço. Além do embelezamento, também oferecem o benefício da criação de um espaço ainda mais relaxante na piscina.
Os modelos e formatos ficam a critério do cliente, que saberá ajustar o design ao da sua piscina.
E, para finalizar a estética, nada melhor do que adicionar iluminação.