Na construção civil é possível identificar uma variedade imensa de profissionais especializados na área, máquinas e equipamentos.
Por esse motivo, de modo geral, quanto maior a obra mais provável que os equipamentos sejam. Isso porque isso facilita e agiliza todo o procedimento diário.
Atualmente no mercado é possível encontrar diversos tipos de equipamentos, com tamanhos e modelos variados que podem auxiliar em muitas finalidades e tipos de serviços.
Locação de caminhão
Para que um projeto seja altamente produtivo e entregue com qualidade, é necessário o uso de caminhões que ofereçam tecnologia de ponta.
Ou seja, quanto mais moderno e eficiente maior a chance de ter uma obra com diferencial no mercado.
Apesar disso, para ter esse tipo de equipamento nem sempre é fácil e em muitos casos é preciso realizar um estudo de custo financeiro para entender qual é a escolha mais viável.
Nesse cenário muitas empresas procuram realizar a locação de caminhão por trazer uma economia mais viável visando o aumento de produtividade e segurança.
A locação pode ser feita por todos os tipos de profissionais, como autônomos e construtoras que precisam realizar pequenas reformas ou grandes obras.
Comprar equipamentos exige um investimento alto, manutenções frequentes e necessita de espaços para armazenamento da máquina, além disso existem máquinas bem específicas que não são usadas em todas as obras.
Por que alugar caminhões para a sua obra?
Ao alugar equipamentos você consegue reduzir custos, como de documentação, armazenamento, impostos, entre outros.
Alugar também permite que você utilize na sua obra todos os tipos de máquinas, principalmente as mais modernas que o mercado a oferecer, de diversas marcas, modelos e preços.
Assim, ter as ferramentas certas é importante para alcançar a produtividade desejada e conseguir otimizar o tempo e o cronograma da obra.
Transporte de equipamentos pesados
O transporte de máquinas pesadas exige o uso de equipamentos especiais e reforçados, como reboques, carretas e semi reboques, que existem para atender esse tipo de necessidade e demanda.
O transporte de máquinas podem ser feitos em diversos casos, como:
-
Transportes de máquinas para usinas;
-
Transportes de máquinas para indústrias;
-
Transportes de máquinas para montadoras;
-
Transporte de máquinas para empresas de pequeno porte.
Uma transportadora de maquinas de qualidade precisa oferecer aos usuários segurança e excelência na realização desta tarefa, evitando falhas, rompimentos ou imprevistos.
Isso devido a necessidade das máquinas transportadas e sua importância dentro de cada setor industrial e construtivo.
Caminhão guindauto
O caminhão guindauto, mais conhecido como caminhão munck é instalado sobre o chassi de um caminhão comum convencional, tornando os dois equipamentos um só.
Este equipamento é ideal para procedimentos que envolvem pesos, distâncias e alturas. Além disso, ele é altamente indicado para locais confinados, permitindo movimentos como erguer, baixar ou movimentar cargas e equipamentos pesados.
O caminhão possui um braço auxiliar hidráulico que é encaixado no local desejado permitindo transportar, carregar e descarregar.
Talha manual
A talha manual é uma ferramenta composta por correntes e roldanas e é utilizada para o levantamento de cargas pesadas.
As talhas manuais precisam ser resistentes para ter um funcionamento prático e seguro, evitando deslizamentos e desencaixes.
A ferramenta pode ser instalada em equipamentos de içamentos usados para movimentar as cargas como as pontes rolantes, cavaletes, guindastes, entre outros.
Inovações da talha manual
A talha manual de corrente possui um sistema de comando giratório em 360º que permite uma movimentação ampla para todos os sentidos.
Além disso, o sistema tecnológico tem como função operar e manobrar a carga de forma segura, evitando qualquer tipo de dano com a carga. A talha ajuda a reduzir custos, tempo e força humana.
Talha elétrica
A talha eletrica tem o mesmo objetivo que as talhas manuais, como realizar o levantamento de objetos pesados e que possuem uma locomoção mais difícil.
Com isso é possível ter uma segurança maior ao produto e aos usuários. O aparelho elétrico é movido por energia elétrica e a sua principal função é aliviar e evitar lesões físicas caso seja levantado ou movido por humanos.
Como funciona
A talha possui uma estrutura firme e sólida, similar a um guindaste com viga de aço, com um gancho que precisa se manter preso para evitar escapes e ter o controle ideal ao transportar um produto.
A maioria das talhas possuem mecanismos de segurança para evitar falhas de cargas e sobrecarga. Há vários motivos para instalar uma talha nos seus equipamentos, principalmente pela segurança, pois ajuda a diminuir o risco de lesões.