Ideias de Design de Escritórios de Coworking para fazer o seu ter sucesso

‘Uau!’ pode ser a primeira reação de todos os visitantes, se você acertar o design do escritório de coworking. A localização e as etiquetas de preço são os únicos fatores decisivos para a venda de tais espaços – é um mito! Considerando que, na verdade, é o design que pode fazer ou quebrar o espaço. Além disso, designs de escritório de coworking semelhantes a um escritório tradicional das 9 às 5, derretem todo o zelo de coworking. O que os colegas de trabalho realmente procuram é um espaço de trabalho flexível que os inspire a voltar ao trabalho todos os dias. E para espaços que estimulam a criatividade, são dinâmicos e cheios de vibrações motivacionais. Portanto, é sua responsabilidade usar esta ferramenta poderosa para atrair mais criativos para o seu espaço.

Mas, primeiro, quais são as últimas tendências a serem consideradas para projetos de escritório de coworking? Nós vamos te ajudar com isso! Arquitetura sonora, iluminação perfeita e ar fresco para respirar são os fundamentos mínimos de um espaço de trabalho produtivo. Embora a afirmação seja verdadeira, apenas dependendo dela é um passe. Porque os espaços estéticos e agradáveis ​​incentivam as pessoas a fazerem dela a sua morada profissional. E este guia o ajudará a projetar exatamente isso.

Mas primeiro – faça um orçamento!

Porque você precisa de dinheiro no bolso para comprar as coisas de design de escritório de coworking. Dependendo do tamanho, localização, potenciais colegas de trabalho, etc., do seu espaço, esboce uma quantia que você considere adequada. Para começar, faça um bom inventário do que você já tem e aproveite ao máximo. Em seguida, considere quanto você está disposto e é capaz de gastar com o restante.

Por exemplo, se você tiver escadas extra largas, adicione orçamento para instalar assentos nelas. Ou se você tiver excelentes vistas para o exterior, prefira paredes de vidro a paredes de concreto.

Notas:

Para obter um orçamento ideal, primeiro, estude o plano de layout de seu design de escritório de coworking. Em seguida, analise o que deve ser colocado e os preços prováveis. Como nesta fase, você tem mais flexibilidade para mexer nos designs.

Projetos de escritório de coworking também podem ser executados em etapas, se for adequado às suas necessidades de orçamento.

Se o orçamento estiver apertado, explore lojas online, bazares locais, brechós, leilões, etc. Ou peça aos fabricantes locais que reproduzam móveis e interiores de alta costura. Às vezes, esses talentos ocultos fazem um trabalho maravilhoso.

Aspire ser inspirado

Praia, café, estação de trem ou sala de estar de seu vizinho, inspire-se em qualquer coisa que tenha o potencial de roubar corações. Por exemplo, o Beework de Ribeirão Preto foi desenhado diretamente do desenho Bee, fazendo com que cada estação de trabalho componha uma colmeia. Isso faz.com que várias startups o tenham como endereço empresarial e também como espaço para elevar a produtividade.

Notas:

Avalie as preferências e desejos de seus membros potenciais. Pergunte-se – o que os atrairá mais, um escritório chique ou uma decoração rústica? Ou talvez algo totalmente diferente!

Existem duas melhores maneiras de explorar ideias de design de escritório de coworking. Uma é viajando sozinho, outra é a internet (especialmente no Pinterest, Flickr, etc). Vá em frente!

Cuidado! Ao escolher designs de escritório de coworking, não exagere. Principalmente na medida em que você escolhe um tema ou inspiração que não cabe no seu orçamento. Alguns temas sempre serão menos caros para instalar do que outros. E sim, você tem que pensar com antecedência e isso fará toda a diferença!

Anexar quociente de flexibilidade

A maioria dos membros do coworking anseia por espaços de trabalho que sejam flexíveis e, portanto, fáceis de escalar. E para isso, primeiro você precisa se concentrar no layout da planta baixa. Planeje seu layout de design de escritório de coworking com bastante antecedência. Se você tem um espaço pequeno, opte por um plano aberto. E se você tiver uma área grande, pode experimentar escritórios e espaços de reunião de diferentes tamanhos. Em segundo lugar, para manter o seu espaço flexível, você deve escolher paredes retráteis em vez de paredes de tijolo e argamassa. Portanto, se um membro precisa de um escritório maior, tudo o que você precisa fazer é empurrar algumas paredes. Em terceiro lugar, móveis dobráveis ​​ou empilháveis ​​também ajudam. O que o ajudará a armazenar facilmente móveis extras e também usar o espaço aberto para eventos quando necessário.

Notas:

Nem todo mundo vai gostar de um espaço em plano aberto e nem todos precisarão de espaços fechados. Portanto, dependendo da área, risque ambos nos designs de escritório de coworking.

Porém, outro espaço importante necessário será para armazenar os móveis extras. Não perca isso.

A flexibilidade é boa, mas se não for executada cuidadosamente, pode desordenar seu espaço. Portanto, não comprometa o conforto e a amplitude enquanto tenta se adequar a todos. Você precisa ser adaptável, mas dentro dos limites certos.

Acender!

Escritórios de coworking bem iluminados são atraentes. Sim, literalmente! De acordo com as últimas tendências, ajuste de cores, controles habilitados para IoT, LEDs e luzes suspensas são as novidades. Você pode escolher entre uma ampla gama de opções de lustres requintados, luzes montadas no teto ou suspensas, arandelas de parede, etc. Enquanto a iluminação de tarefas, luminárias de mesa, luminárias de trilho são outras alternativas de iluminação estética. Mas ao escolher qualquer um deles, tenha em mente o conceito de design centrado no ser humano. Certifique-se de que, enquanto trabalham, os membros não enfrentam problemas como reflexos, sombras e reflexos na tela que forçam os olhos. Este aspecto de design de escritório de coworking afeta a retenção de membros em seu espaço.

Além disso, muitos profissionais preferem trabalhar à luz do dia, por seus imensos benefícios à saúde. E se você aproveitar a luz do sol durante o dia, uhuuu! Isso é uma grande vantagem, pois você também economizará nas contas de luz. Portanto, abra caminho para grandes janelas, paredes de vidro, claraboias, etc, em seu espaço e veja a mágica acontecer.

Notas:

Considere também o fator de manutenção. As coisas precisam de conserto de vez em quando. Portanto, considere a substitutibilidade, garantia, custos e tempo envolvidos, etc, ao fazer as compras de iluminação.

Seja sutil! E, se possível, instale um sistema de controle de iluminação para tornar seu espaço um design de escritório de coworking com eficiência energética. A eficiência energética economiza mais a longo prazo.

Adicionar Diversidade de Assentos

No entanto, maximize o espaço! Móveis e sua localização desempenham um papel ativo em causar um impacto visual. As pessoas preferem assentos confortáveis, junto com a liberdade de mudar de postura de vez em quando. E provavelmente esse é um dos motivos pelos quais muitos preferem trabalhar em casa. E assim, para trazê-los para o seu espaço compartilhado, você tem que fazer com que se sintam em casa. O design do seu escritório de coworking deve incorporar uma variedade de opções de assentos. Na verdade, tarefas diferentes precisam de móveis diferentes. Compre cadeiras e escrivaninhas ergonômicas, além de sofás, bancos e cadeiras de bar. Enquanto mesas em esteira e mesas em pé têm muitos benefícios para a saúde.

Em seguida, coloque-os de forma que você não amontoe muitas pessoas em uma área. Mais espaço para respirar significa mais espaço para ideias em abundância, e é isso que a maioria dos membros busca. Além disso, adicione variedade às seções de assentos, como uma área de plano aberto para flutuadores, espaços de reunião fechados, zonas de relaxamento, etc. Além disso, salas de reuniões formais / informais, cabines telefônicas para chamadas privadas, escritórios de diferentes tamanhos, etc, oferecem aos usuários vários escolhas.

Notas:

Considere adicionar alguns balanços internos, redes, cadeiras de balanço, poltronas reclináveis, etc., para manter o ambiente de trabalho livre de estresse. Pessoas de todas as idades vão adorar!

Móveis antigos reformados irão adicionar classe ao seu design de escritório de coworking.

Obtenha um especialista em planejamento de espaço para obter ideias principais sobre o uso ideal dos espaços.

Não se esqueça dos requisitos de armazenamento do espaço de trabalho ao comprar móveis.

Espaços para reuniões profissionais

Espaço, privacidade e grau de formalidade – são as três facetas básicas do projeto a serem incorporadas em um espaço de reunião. Começando com o espaço, adicione uma variedade de tamanhos em espaços de reunião nos designs de escritório de coworking. Por exemplo, salas de reuniões para dois, dez ou vinte. No que diz respeito à privacidade, você pode ter espaços de reunião menores com compartimentos parciais, enquanto os maiores devem ser acústicos. A formalidade dos espaços de reunião também conta. Como alguns preferem um espaço sem distração, com uma longa mesa acompanhada de cadeiras ao seu redor. Enquanto alguns podem apreciar um espaço de reunião tipo lounge com um frigobar em sua bigorna. Agora, cabe a você decidir que grau de formalidade se adequa ao seu público.

Notas:

Não se esqueça da colocação de equipamentos de tecnologia nas salas de reunião, como dispositivos de videoconferência, monitores para apresentação, projetores, etc. Incorpore-os em seus designs de escritório de coworking.

Dê nomes intrigantes para o espaço de reunião em seu escritório de coworking. Por exemplo, você pode nomeá-los com nomes de cidades globais famosas como ‘LA’, ‘Paris’ ou ‘Sala de Berlim’. Ou qualquer outra coisa que ressoe com seu design tema. Você sabe o que quero dizer – Torne divertido e divertido para os membros escolherem uma sala de reunião.

Para espaços de reunião menores, os gabinetes em forma de cápsula têm uma aparência mais do que bonita.

Use decoração de parede estética para espaços de reunião. Se você se lembra, mencionei o uso de um mapa-múndi ou adesivos de parede semelhantes em salas de reunião. Isso fará com que seu design de escritório de coworking se destaque.

Conclusão

Em média, o funcionário passa cerca de 45 horas semanais no trabalho. E ninguém adora trabalhar de dentro dos quatro escritórios murados por tanto tempo. Portanto, obter os designs de escritório de coworking corretos é uma obrigação para todos os fornecedores de espaço. E no curso, esperamos que essas dicas ajudem!

Para qualquer dúvida, ou se eu pulei um aspecto importante do design de escritório de coworking, sinta-se à vontade para comentar abaixo.