Oferecer bem-estar e aconchego em um ambiente de uma empresa também pode ser considerado uma excelente estratégia para o crescimento e desempenho dos planos de comunicação.
Afinal, a preocupação com a satisfação dos clientes, funcionários e outros visitantes, é fundamental para construir um laço de confiabilidade e atrelar o nome da empresa ao conforto.
Para alcançar esse objetivo, alguns itens podem ser importantes aliados tanto em termos estéticos quanto físicos.
Cabeamento
Nos escritórios que demandam a presença de rede, é comum que, atualmente, o cabeamento tenha sido realizado de forma incremental.
Usualmente, esse trâmite deixa um legado de sistemas incompatíveis que podem incluir, por exemplo:
-
Sistema de chaveamento telefônico;
-
Mainframe;
-
Sistemas de minicomputador;
-
Entre outros.
Já que cada sistema está instalado de acordo com seus critérios específicos, usando inclusive diferentes tipos de cabos, é possível afirmar que eles são de difícil interconexão.
Dessa forma, se configuram como sendo difíceis de manter e expandir. É aí que mora a discussão do Cabeamento estruturado e não estruturado.
No caso relatado, é referenciado ao não estruturado, no qual não há um conjunto de padrões para interconexão.
Enquanto isso, o objetivo central de um sistema de cabeamento estruturado é assegurar a organização e a unificação das instalações de cabos existentes e os novos sistemas de cabeamento em edificações, sejam elas industriais, residenciais ou comerciais.
É possível estimar que 70% dos problemas que acontecem em uma rede são consequências da ausência de um bom cabeamento estruturado.
Esse sistema é cada vez mais indicado e utilizado tanto para redes de dados, como para redes de monitoramento e sistemas de segurança, comunicação por telefonia e sistemas de automação predial.
Caixa de passagem
Continuando com os itens que ajudam a tornar a estrutura do espaço mais enxuta, discreta e otimizada, a Caixa de passagem metálica sobrepor é um excelente exemplo. Ela é responsável por promover o encontro dos fios entre eles, ou ainda com interruptores e tomadas.
Utilizadas para organizar a distribuição dos fios ou cabos quando há a necessidade de mudar de direção, hoje, é possível dizer que existe uma grande variedade de caixas no mercado.
Por isso, de suma importância que se analise previamente qual o tipo que melhor atenderá a demanda. Afinal, o barato às vezes sai caro e, mais do que o material, cada uma tem objetivos diferentes.
Além disso, é fundamental destacar dentre as vantagens de sua utilização, a proteção da fiação e sua subdivisão em partes menores, o que facilita a instalação, o reparo e a manutenção desses fios quando necessário.
As caixas de passagem podem ser encontradas até mesmo com espelho. Compreendendo a sua utilização, elas podem ser instaladas na parte da rede de energia elétrica na qual sirva de passagem de condutores em emenda.
Nesse caso, por exemplo, ela deve ser embutida na parede. Também é possível citar a com tampa parafusada e caixa com portas.
Elas servem aos pontos de emenda e derivação dos condutores, além da divisão das tubulações em trechos não maiores que os recomendados.
Aquecedor
Mesmo com as temperaturas mais quentes em boa parte do país, os dias frios também tomam conta em algumas ocasiões. Pensando nisso, o aquecedor surge como uma opção para deixar o ambiente mais quentinho e aconchegante.
É possível encontrar no mercado até mesmo os modelos portáteis, de transporte fácil. Antes de adquirir o equipamento, porém, é necessário analisar as necessidades da empresa e investir naquele que melhor possa atender a essas demandas.
Isso porque as especificações de um aquecedor costumam mudar muito de um modelo para o outro, já que alguns são mais indicados para ambientes pequenos enquanto outros têm alto desempenho em lugares amplos.
Para quem já está em busca de “Instalação de Aquecedor Rinnai”, o aquecedor a gás, por exemplo, é indicado para espaços grandes e abertos, como restaurantes e outros estabelecimentos com características similares.
Esse tipo de aquecedor costuma ser mais caro e, por funcionar com auxílio do gás de cozinha, não é aconselhado para lugares fechados. É fundamental se atentar para esse tipo de questão.
Pensar no conforto da empresa é garantir que não apenas os clientes, mas também os funcionários e todos que por lá circulam, tenham uma relação de conforto com o lugar.
Isso garante um contato saudável e, inclusive, atrativo entre o ambiente e as pessoas. Afinal, é oferecendo esse tipo de aconchego que se garante o início de um relacionamento bem estruturado.