Na época do verão é comum as pessoas recorrerem às piscinas como um modo de se refrescar e se divertir. Mas, com o advento de novas tecnologias, surgiram meios de se refrescar além da conhecida piscina como: banheira de hidromassagem, ofurôs ou uma mescla de hidro com piscina.
Ao adquirir um imóvel novo é possível fazer a instalação desses itens se o cliente almejar. Entretanto, é preciso levar alguns aspectos em consideração: verificar se a estrutura do local onde a banheira se fixará suporta o peso, distribuição de layout, qual a melhor posição, checar a Caixa padrão sabesp do imóvel para ver as questões hidráulicas e vazão de água, exposição do sol e se vai afetar a circulação.
Sempre é importante consultar um profissional especializado para auxiliar no momento da compra e da instalação. O recomendável para a instalação de hidro é ser colocado em lugares pequenos para criar um recinto de relaxamento, intimista e o nível da água precisa ser raso para proporcionar esse clima.
Vale ressaltar que existe Banheira de hidro para 2 pessoas, neste caso estude qual é a melhor banheira (individual ou não) que atenda o seu projeto.
Esses aparelhos oferecem água morna que ajuda no relaxamento do corpo, mas sua dimensão é inferior se comparado ao de uma piscina.
As hidros têm jatos que movimentam a água, servem para higiene pessoal e podem ser utilizadas para tomar banhos e, geralmente, com matérias sintéticas que tem maior durabilidade.
Lembre-se, antes de comprar e planejar a instalação de uma hidro verifique se o imóvel é compatível e o hidrometro para checar a vazão da água. Com tudo verificado, somente resta aproveitar
Vantagens em se ter piscina ou hidromassagem
Servem como recreação e relaxamento por proporcionar várias atividades dentro delas como: mergulhar e fazer alguns saltos, brincar de encontrar objetos, natação, entre outros. Pode-se escolher opções voltadas mais para o relaxamento.
Também pode ser usada como tratamento sob ordens médicas ou para manutenção da forma física e manter a boa saúde, assim prevenindo problemas posteriores — natação é um dos melhores exercícios para se fazer em todas as idades.
Na estética podem ser construídas somente para serem apreciadas, montando um tema de paisagem e alinhar um estado de espírito, ou seja, dar um estilo no imóvel sem necessariamente usar.
Exemplificando: colocar efeito na água em que ela sai de todos os lados, ao olhar o fluxo dela, transmite uma calmaria no recinto.
Esses foram alguns benefícios que, tanto a piscina como a hidromassagem, podem proporcionar a quem adquiri. Consulte um especialista em caso de dúvida quando for comprar qualquer uma das duas.
Piscina com hidro? Como funciona?
O mercado oferece a junção entre piscina e hidromassagem, veja alguns de seus benefícios:
- Jatos d’água para massagear o corpo;
- O motor proporciona a movimentação da água.
Essas duas características promovem o relaxamento total do corpo e se o sistema da água for com aquecimento o descanso será mais completo, pois a água morna ajudará a melhorar a circulação sanguínea e as fibras dos tecidos do corpo.
Além disso, esse sistema auxilia na limpeza da piscina e hidro, pois facilita na mistura dos produtos, limpando todo o revestimento da piscina e mantém a água mais saudável e transparente.
Para uma estrutura se tornar uma piscina com hidromassagem, deve-se levar em consideração que sua construção é um pouco mais complexa.
Precisa ver toda a estrutura da piscina para transformar em hidro e verificar os materiais necessários e seus valores como, por exemplo, Piso para piscina preço que pode variar. No caso de acoplagem de uma hidromassagem em uma piscina, também, deve-se consultar um profissional.
Essa piscina deve ter cuidados higiênicos como qualquer outra piscina, a diferença é que será preciso escovar as partes ao redor dos bicos de saída.
A piscina, hidromassagem ou as duas juntas tem grandes benefícios para saúde, bem-estar e na promoção da qualidade de vida, também pode agregar muita diversão e estética ao lugar.
Lembre-se ao instalar qualquer uma em sua casa é importante planejar a área em que irá fixá-la, comprar os materiais necessários, de preferência de custo baixo e de qualidade e, acima de tudo, buscar auxílio de um especialista e profissionais que saibam fazer o serviço de instalação. Feito isso, é só aproveitar a piscina, hidro ou ambas.