Com o aumento, cada vez mais rápido, da população é normal os espaços irem ficando menores. Casas, apartamentos, lojas, tudo isso vai diminuindo e nós vamos nos adaptando a esses pequenos espaços e construindo novos.
Encontrar terrenos à venda não é muito fácil, dependendo da localidade e mesmo que encontremos são bem pequenos também.
Contudo há uma nova tendência se espalhando ao redor do mundo para quem acaba precisando – ou querendo – viver num espaço menor, talvez possamos até chamar de minimalista.
A solução para esse problema pode estar nos containers. Sim, antes usado apenas para transportar cargas, os containers viraram uma onda entre os designers
Para demonstrar que podem ter um uso muito mais vasto, do que simplesmente carregar coisas para todo lado.
O mais importante na hora de ter ou alugar um container, é saber fazer sua manutenção para que seja bem aproveitado.
O ideal é que seja feita a lavagem de container, que pode ser simples ou química, dependendo do estado e da necessidade de quem o adquiriu.
A lavagem química serve para eliminar qualquer resíduo, que tenha origem perigosa para o novo usuário. É preciso conhecer a origem para que seja feita a limpeza corretamente.
A relação dos containers e o comércio
Quando o assunto é negócio, os containers já provaram ser um espaço útil e bem aproveitável. Empresários já vem investindo no tipo de loja container.
Por ter uma mobilidade maior — sendo mais fácil de ser transportado – as lojas containers ganham cada vez mais empresas.
O custo é mais baixo e acaba saindo mais em conta para pequenos, grande e médios empreendedores. Geralmente usadas em eventos, as lojas ficam localizadas em lugares estratégicos para que atraiam mais público.
E não é necessário usar apenas um container ou utilizá-lo apenas em eventos, algumas empresas usam vários para construir a estrutura de uma loja inteira, fixa em um local só.
O preço de container e os custos que se tem com ele, são bem mais atrativos do que uma loja física, que por vezes dá muito mais gastos e despesas.
Investir nos containers se mostra uma boa opção para os empreendedores, que almejam ter economia e mobilidade dos negócios.
Pois, o objeto é um grande aliado, quando o assunto é fazer o dinheiro render de forma mais produtiva. Mas, não são somente as empresas que lucram com o uso desse material.
Ou que viram potencial na utilização dos containers, como uma forma de inovar sua função original. As pessoas viram neles uma possibilidade de moradia mais rentável e sustentável.
O uso do container como moradia
Por serem mais baratos do que uma casa comum, os containers atraem novos adeptos e moradores. Eles servem para fazer uma casa completa, de apenas um cômodo ou mais.
Ou podem ser a solução para quem deseja ampliar o espaço de uma casa que já possui, mas não quer ou não pode fazer uma nova obra.
E é nessa hora que o potencial do container se mostra, ele é muito versátil e está apto para ser utilizado em qualquer situação.
As casas container se mostram com um potencial mais interessante, quando o assunto é preço, que varia de acordo com a região e o tamanho do objeto.
O mais comum tem sido usar o container usado, que pode ser mais barato e vantajoso do que um novo.
Um container usado preço, varia muito de acordo com o seu tamanho e até para qual funcionalidade terá, tudo irá depender da procura do novo dono.
E as diferentes maneiras de utilizar um container só aumentam, eles também podem ser usados como depósito – uma boa novidade para quem precisa armazenar objetos ou materiais e não tem onde guardar.
É muito comum fazer aluguel de container para esse propósito e o mercado de container vai aumentando numa proporção exponencial, em relação aos depósitos comuns.
Já é possível fazer o aluguel em qualquer lugar do Brasil e os preços podem variar bastante mas, por exemplo, o aluguel de container bh preço está na faixa de três mil reais.
Porém, isso depende do tamanho – a melhor opção é solicitar um orçamento com um profissional do ramo. O ramo de containers só aumenta, sendo uma excelente opção sustentável e até mais barata para a população.
A alternativa de se reutilizar materiais que seriam descartados, gerando mais lixo no mundo soa positivo, para quem quer manter o planeta habitável por mais alguns milhares de anos.